quinta-feira, 18 de março de 2010

Passeata dos royalties foi uma prova de amor ao Rio de Janeiro

Fotos: Érica Ramalho
Participei ontem (17), ao lado de outros Parlamentares (foto), da manifestação contra a emenda que diminui os royalties do petróleo para o Rio de Janeiro e pude comprovar que foi uma verdadeira prova de cidadania e civilismo da população fluminense. O ato, que reuniu cerca de 150 mil pessoas no Centro da cidade, começou na Candelária, seguiu pela Avenida Rio Branco e terminou na Cinelândia, com um grande show.

Confesso que há muito tempo não via uma passeata como essa na Cidade Maravilhosa. Nem a forte chuva que castigou o Rio afastou os manifestantes, que vieram de todos os pontos de nosso Estado. Caravanas de diversas cidades e bairros da região metropolitana do Rio se fizeram presentes, muitos dos quais com bandeiras e camisetas em prol do Estado. Centenas de moradores da Zona Oeste carioca também participaram do movimento e demonstraram sua indignação através de faixas, cartazes e palavras de ordem.

Convocado pelo governador Sérgio Cabral, o ato contou com a participação de deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores de diversos municípios, ministros, senadores, empresários e representantes de entidades sindicais, ONGs, associações de moradores, atletas e artistas.

A manifestação foi uma grande declaração de amor ao Rio de Janeiro, que não vai parar por aí. Durante a passeata, teve início o recolhimento de assinaturas para um abaixo-assinado contra a emenda que diminui os royalties do Rio de Janeiro. Além disso, diversos segmentos da sociedade se movimentam para que a emenda seja cassada no Senado Federal. O Rio de Janeiro unido, jamais será vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário