quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ministro Benedito Gonçalves recebe e dedica Medalha Tiradentes ao Tribunal de Justiça

Foto: Luis Henrique Vicente/TJRJ
Com especial alegria e emoção presidi, no último dia 14, a solenidade de entrega da Medalha Tiradentes ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, um fraterno amigo, com o qual convivo desde a adolescência, vivida em Padre Miguel.

Muitas pessoas me agradeceram pelo reconhecimento que fiz a tão estimado homem, mas afirmo que, apesar de todo o simbolismo que a Medalha Tiradentes possui, ainda é pouco perto do que Benedito Gonçalves representa para a sociedade.

Foto: Colin Foster/Ascom ALERJ
A mesa formada para a solenidade dá bem a noção da importância e estima que o homenageado desfruta junto às diversas esferas da Justiça: Aloysio Santos, Presidente doTribunal Regional do Trabalho; Cesar Asfor Rocha, Presidente do Superior Tribunal de Justiça; Régis Fichtner, Secretário de Estado da Casa Civil (que representou o governador Sérgio Cabral); Luiz Zveiter, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Estado do Rio de Janeiro; e Desembargador Sérgio Feltrin (representou a presidência do TRF 2ª Região).

Foto: Luis Henrique Vicente/TJRJ
Benedito Gonçalves se emocionou com os depoimentos de alguns convidados, como o de sua filha, Fernanda, o do presidente do STJ, Cesar Asfor Rocha, e o do ministro Luis Fux. Em seu discurso de agradecimento, o homenageou fez questão de dedicar a medalha que recebera ao Tribunal de Justiça.

Ao final da solenidade, uma surpresa que preparamos para o ministro Benedito Gonçalves: ao som do hino do Clube de Regatas Flamengo, ele recebeu uma camisa autografada do time rubro-negro, do qual é torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário