terça-feira, 15 de junho de 2010

Zona Oeste ganha duas "Clínicas da Família": uma em Santa Cruz e outra em Paciência

Fotos: Carlos Magno (ASCOM - Governo do Estado)
Quem me conhece sabe que o bem estar da população da Zona Oeste é uma das minhas principais metas como homem público. Por este motivo, fico feliz em noticiar a inauguração das Clínicas da Família Lenice Maria Monteiro Coelho, em Santa Cruz, e Ilzo Motta de Mello, em Paciência, que levarão assistência de saúde a 36 mil pessoas da região.

No domingo, o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregaram às clínicas à comunidade. Construídas pelo Governo do Estado e administradas pelo Município, as novas unidades do novo modelo de saúde adotado pela Prefeitura priorizam as ações na atenção primária e trabalham a prevenção e promoção da saúde, realizando diagnósticos precoces de doenças.

Nas Clínicas da Família, a população recebe assistência personalizada, sendo sempre atendida pela mesma equipe de saúde, que conhece o histórico de cada paciente. Os doentes receberão, inclusive, o telefone do médico e da enfermeira que os atenderam.

Os principais serviços oferecidos são consultas, visita domiciliar, atendimento de saúde bucal, vacinação, pré-natal, exames de laboratório, raios X, ultrassonografia, tratamento e acompanhamento de diabetes e hipertensão e outras doenças. Para melhor atender à população, as clínicas funcionarão com horário ampliado: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. A meta da Secretaria municipal de Saúde é implantar um total de 70 clínicas da família em toda a cidade até o fim de 2012, sendo 40 na Zona Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário