quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Homenagem a dois exemplares profissionais da área da saúde.

Foi com muita emoção e alegria que presidi, no auditório da Federação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), no Centro, a solenidade de entrega da Medalha Tiradentes ao Dr. José Carlos de Souza Abrahão e do título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro ao Dr. Vitor Luiz Ferreira Gomes. Ambos são médicos competentes, de alto senso solidário e que representam com dignidade a classe médica de nosso Estado.

A Medalha Tiradentes, a mais importante comenda do Estado, é oferecida pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) a pessoas que tenham prestado serviços relevantes à cidade. Além de presidente da FEHERJ, o Dr. José Carlos Abrahão contribui para a saúde brasileira em várias frentes. Ele foi eleito em julho do ano passado para o terceiro mandato como presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), entidade que reúne oito federações e 86 sindicatos de saúde em atividade no Brasil, além de todos os estabelecimentos de serviços de saúde do país. Também em 2009, o médico tomou posse como presidente da International Hospital Federation (HIF) e que, pela primeira vez em 80 anos de existência, tem como presidente um brasileiro.

Agraciado com o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, o Dr. Vitor Luiz Ferreira Gomes, desenvolve no seu dia a dia um trabalho mais humano e solidário, transformando positivamente a relação médico-paciente, apontada por muitos como fria e distante. Apesar da juventude, o Dr. Vitor, médico conceituado, especialista em cardiologia e membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, tem uma enorme capacidade administrativa. Tornou-se um executivo de saúde e tem demonstrado sua competência como Diretor Técnico do Hospital de Clínicas de Jacarepaguá.

Parabéns a estes dois exemplares profissionais da área da saúde.

Nas fotos abaixo, registros da solenidade, em que os dois agraciados aparecem ao lado de familiares e amigos, entre os quais Dirce Garcia Cabral D'Almeida e Marcela D'Almeida.

 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário